
Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Tucandeira” do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde de segunda-feira, dia 4, na rua Bom Pastor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, Ítalo Maurício Silva Lucas, 27 anos, conhecido como “Banana”; Izequiel Bezerra Fonseca, 26, o “Chucky”; John Cavalcante dos Santos, 22; Luís Fernando de Barros Costa, 18; e Leandro Soares Laborda, 30, chamado de “Perna”, envolvidos em desmanche de veículos.
De acordo com o delegado titular do 26º DIP, Fabiano Pignata, a equipe chegou até o desmanche após o recebimento de denúncia anônima informando a prática ilícita no local. “Nossa equipe já conhecia o lugar e fomos informados que se tratava de uma boca de fumo. Chegando lá nos deparamos com os indivíduos trabalhando no desmanche de uma motocicleta que havia sido roubada na madrugada de ontem, no Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte”, explicou.
Conforme a autoridade policial, além da motocicleta roubada foram encontradas no local 35 trouxinhas de substâncias entorpecentes e uma balança de precisão para pesagem da droga. Ítalo alegou, em depoimento, ser o dono da droga e informou que comprou a moto roubada por R$ 200.
Izequiel, John, Luís e Leandro foram autuados, em flagrante, por receptação qualificada e associação criminosa. Ítalo, além desses crimes, foi autuado também por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Amazonianarede