Bolt vence desafio em Copacabana, mas fica abaixo de marca nos 150 m

Amazonianarede – Globoesporte.com

Rio – Domingo de sol, Praia de Copacabana e “Bolt Contra o Tempo”. A rara combinação levou um animado público à arena improvisada sobre as areias para assistir ao homem mais rápido do mundo vencer mais uma vez.

Assim como faz frequentemente nas competições oficiais, o bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos começou a dar show já no aquecimento. De fone nos ouvidos, dançou e interagiu com a torcida ao som do funk “Passinho do Volante – Ah Lelek, lek, lek, lek”.

Na hora de correr, Usain Bolt chegou de toalha na cabeça para se proteger do sol forte. De branco, não decepcionou. Deixou para trás os concorrentes e cruzou a linha dos 150m com sobras em primeiro lugar, em 14s42 – sete centésimos a menos que a própria marca de 14s35, a melhor do mundo na distância. O equatoriano Alex Quiñonez chegou em segundo, seguido pelo brasileiro Bruno Lins, em terceiro, e pelo antiguano Daniel Bailey em quarto.

No fim, Bolt fez a tradicional pose do raio, jogou as sapatilhas para os torcedores e acabou sofrendo com o piso quente – logo depois, um integrante da organização levou outro par de tênis para o astro, que deu um recado à torcida.

– Agradeço ao público que chegou cedo e debaixo deste sol forte e espero reencontrar a todos em 2016. Fiquei satisfeito com o tempo, ainda é início de temporada – disse Bolt.

Para fechar a festa em grande estilo, mais funk. Com a mesma trilha sonora que embalou o aquecimento, Bolt dançou acompanhado pelas corredoras brasileiras Rosângela dos Santos e Evelyn Santos e de seus rivais. Como sempre, esbanjou carisma, simpatia e quebrou o protocolo indo até a areia para cumprimentar seus fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.