Mesmo com decreto proibindo, carretas continuam no centro

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – “Eu gosto de levar vantagem em tudo”! Com aquele “jeitinho brasileiro” eu consigo! Quem nunca ouviu expressões como estas? E é exatamente o que vem acontecendo nas ruas do centro de Manaus.

Há pouco mais de uma semana, o prefeito Arthur Neto assinou um Decreto que normatiza a circulação de carretas e caminhões de grande porte, pelas ruas centrais da cidade, para tentar começar a facilitar o fluxo de veículos, principalmente nos horários mais carregados entre as seis horas da manhã e as oito da noite.

A reportagem do Portal Amazonianarede precisou de apenas dez minutos para flagrar o abuso de motoristas que, sem a menor cerimônia, usam destes recursos para burlar a legislação. Na última quinta feira(28), duas carretas (fotos) foram vistas circulando durante a manhã, em horário que o Decreto Municipal proíbe, nas ruas do entorno do Mercado Adolpho Lisboa e da Manaus Moderna, complicando o tráfego nas ruas estreitas da região, sem que os agentes do Manaustrans pudessem fazer nada.

Um dos “marronzinhos”, que trabalhavam próximo a Capitania dos Portos, explicou como esses motoristas estão agindo para passar por cima da lei:

“Quando fazemos a abordagem, eles dizem que estão indo para o Porto e, nesses casos, ficamos de pés e mãos amarrados, apenas assistindo à malandragem superando os artigos do Decreto. É como se o prefeito não tivesse feito a Lei e tudo continuasse como antes”, disse sem querer se identificar.

Os motoristas que passavam pelo local afirmaram que concordam com a proibição, mas é preciso encontrar um forma para punir os mais “espertos” e consertar o trânsito nas ruas do centro antigo de Manaus. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.