Ponte de acesso ao bairro Nova Esperança II será restaurada

Prefeitura anuncia a recuperação da ponte
Prefeitura anuncia a recuperação da ponte
Prefeitura anuncia a recuperação da ponte

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus vai abrir processo licitatório para recuperar a ponte que dá acesso ao bairro Nova Esperança II, na zona Oeste da capital. A medida foi uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que nesta quarta-feira, 4, caminhou pelas ruas do conjunto Manoel Nogueira, uma das comunidades mais importantes do bairro.

“Já estava em estudo junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) um projeto para reconstrução dessa ponte em concreto armado. O que estou solicitando é celeridade no processo licitatório para iniciarmos as obras o quanto antes, buscando, com isso, minimizar os prejuízos causados as famílias que aqui vivem”, destacou Arthur Neto.

O prefeito também fez um alerta aos moradores quanto à questão do lixo jogado no igarapé. Além de prejudicar o meio ambiente, o lixo acumulado também prejudica a drenagem das águas, principalmente durante o período de chuvas.

“Quero trabalhar na medida das minhas forças, mas preciso da colaboração da população que precisa, de uma vez por todas, enfrentar esse problema dos lixos nos igarapés. Vamos fazer uma campanha de conscientização e pedimos que a sociedade fiscalize e impeça que esse mau hábito se volte contra ela mesma”, reforçou Arthur.

Além da requalificação da ponte principal que interliga toda a área do Dom Pedro e Alvorada à avenida Coronel Teixeira, já na Ponta Negra, a prefeitura também vai atuar na manutenção de outras passarelas do bairro, inclusive substituindo uma das estruturas por outra mais resistente e que suporte o tráfego de veículos.

Há quase 20 anos o bairro Nova Esperança II aguardava por uma resposta do poder público. A expectativa agora é que a população também colabore com a limpeza do igarapé e a manutenção das benfeitorias feitas. “São muitos anos convivendo com as alagações e esperando que alguém olhasse por nós. Agora vamos fazer uma força-tarefa para que todos façam sua parte para uma vida melhor em comunidade”, afirmou Edson Reis, líder comunitário.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.