
Manaus -A fiscalização com apoio policial voltou a atuar com eficiência no centro da cidade e prendeu um homem de 44 anos foi preso pela polícia suspeito de atuar no contrabando de aparelhos celulares no Centro de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, 50 aparelhos novos e sem nota fiscal foram apreendidos com ele. Os produtos também eram vendidos no interior do estado.
O suspeito foi localizado após cerca de seis meses de investigação. O delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Luís Carrasco, informou que o homem é apontado como um dos maiores fornecedores desses produtos na cidade.
De acordo com o delegado, a identificação do homem ocorreu após prisões de pessoas que compravam os celulares roubados.
“Após termos apreendido alguns compradores, conseguimos chegar nele. Ele já é bem conhecido e tinha vários compradores, já que o fornecimento não era somente na capital”, disse o delegado.
Operação
Diversos celulares sem procedência foram apreendidos durante a “Centro Seguro”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
No dia 23, 133 aparelhos celulares e oito tablets foram recolhidos pelas equipes. Além disso, 22 lojas que estavam com alvará de funcionamento desatualizado foram notificadas pela Prefeitura de Manaus.
Amazonianarede