
Aberta a sema do saleitamento Materno em Manaus, que terá muitas atividades
Aberta Manaus, a Semana do aleitamento Materno, que ocorrem em todo o país. Durante a semana, serão realizados vários promoções, com atividades, enfatizando a necessidade do aleitamento materno. Em Manaus, o lançamento ocorreu pela manhã, na Maternidade Moura tapajós.
A campanha lembra os benefícios do aleitamento materno e estimula as mães a continuar amamentando mesmo depois de voltar ao trabalho. O objetivo é sensibilizar as empresas sobre a importância de criar creches ou salas de apoio para que as mães tirem e armazenem o leite.
Em Manaus, a mobilização acontecerá no período de 3 a 7 de agosto com a proposta de mobilizar as empresas do Polo Industrial e o Comércio, envolver os estabelecimentos como maternidades, unidades de saúde, Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), universidades públicas e privadas e secretarias municipal e estadual de educação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o programa atende a três eixos voltados para o incentivo à amamentação: prorrogação da licença-maternidade de 120 para 180 dias mediante concessão de incentivo fiscal, atendendo a recomendação da

Organização Mundial da Saúde (OMS) para o desenvolvimento saudável das crianças até dois anos de idade; criação de salas adequadas de amamentação nas empresas a fim de que as mães possam fazer a coleta do leite, armazenar e levar para casa, garantindo assim a nutrição dos seus bebês com o leite materno, mesmo que tenham retornado ao trabalho; e motivar as empresas na promoção dos cuidados e proteção às mães que geram filhos, futuros cidadãos desse país, cumprindo assim a sua função social, seja através da criação de creches dentro das próprias empresas ou oferecendo auxílio-creche.
Amazonianarede