
Manaus – O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, apresentou na manhã desta sexta-feira, 24, o vendedor ambulante Railson Paiva Moraes, 20, conhecido como “Ray”.
De acordo com Danilo Leão, Railson é apontado como o autor do homicídio do autônomo José Carvalho, 40, ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus.
O delegado informou que “Ray” estava discutindo com a ex-companheira, próximo à banca de verduras da mãe dela, no centro, sob efeito de entorpecente.
Ele utilizou uma faca para ameaçar mãe e filha. José passava pelo local e ao observar a ação tentou intervir e foi atingido com golpes de faca na cabeça e no tórax desferidos por Railson. Ele morreu no local.
Railson foi preso pela equipe da DEHS em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 14 de julho deste ano, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.
A prisão ocorreu por volta das 11h da última quarta-feira, 22, na residência de uma tia dele, no Bairro Novo, no município de Maués, a 276 quilômetros em linha reta de Manaus.
“Ele estava sendo investigado e durante as diligências tivemos a informação que ele estaria escondido na casa de uma tia, no município de Maués. Diante disso, entramos em contato com o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) do município, para alinhar as informações e realizar a prisão dele”, explicou Daniel Leão.
Railson foi encaminhado para a sede da DEHS onde, em depoimento, confessou a autoria do crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e após os procedimentos cabíveis será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Amazonianarede-DGP