Atlético e Sport fazem num clássico de ponta hoje no Mineirão

O Mineirão, espera receber um grande público
O Mineirão, espera receber um grande público
O Mineirão, espera receber um grande público

Belo Horizonte – Mineirão, será um desafio duplo para o Atlético-MG no atual Campeonato Brasileiro. Se já não bastasse ser um confronto direto pela liderança, já que o time pernambucano tem a mesma pontuação do Galo, perdendo nos critérios de desempate, o jogo é uma oportunidade que o time de Levir Culpi terá para demonstrar que também é forte em casa como fora.

Nos últimos anos, a história era diferente. O Galo vencia em seus domínios e deixava a desejar fora. No Brasileiro 2015, o time atleticano é o melhor mandante da competição, mas ainda não demonstrou um futebol vistoso em casa.

Por mais que lidere o Brasileiro, o Galo pecou em jogos como mandante. Perdeu o clássico para o Cruzeiro e empatou com o Santos, no Independência. Nas outras partidas, o time atleticano venceu, mas não convenceu em jogos contra equipes que brigam na parte debaixo da competição. Os jogos contra o Joinville e Coritiba, duas equipes que integram a zona de rebaixamento, o Atlético-MG não teve boas atuações, apesar da vitória mínima no primeiro duelo e dos 2 a 0 no segundo.

A melhor partida como mandante, a vitória por 4 a 1 sobre o Fluminense, foi disputada em Brasília, porque o Galo cumpriu punição de mando de campo por confusões em clássico contra o Cruzeiro, no Brasileirão 2014. O triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, no Independência, teve apenas 45 minutos de bom futebol, já que o placar foi construído no primeiro tempo e o adversário não exigiu muito dos comandados de Levir Culpi.

O atacante Thiago Ribeiro sabe que o Atlético-MG está devendo uma atuação convincente para o torcedor. Seja no Mineirão ou no Independência.

– Acredito que estamos devendo uma boa atuação com estádio lotado. Contra Caldense (final do Mineiro) e Joinville não fizemos tudo aquilo que a gente pode. Contra o Sport, será um duelo contra um concorrente direto, que creio que tentará nos vencer, então será um bom jogo e espero que façamos um belo espetáculo para o nosso torcedor.

Amaszonianarede-Gloesporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.