Manaus – Após uma reunião – ocorrida há uma semana – da vereadora Socorro Sampaio (PP) com o novo secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, quando a parlamentar levou representantes de várias comunidades ribeirinhas de Manaus, localizadas na extensão do Rio Negro que reclamaram do aumento da violência nessas áreas.
A Polícia Militar realizou, na tarde desta segunda-feira (23), no Comando da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, uma assembleia com representantes dessas 21 comunidades ribeirinhas de Manaus, juntamente com os comandantes de unidades da PM envolvidas no patrulhamento da área.
Após o encontro, do qual participaram o Tenente-coronel QOPM Feitoza, comandante da APM3, Major Smith, comandante do Batalhão Ambiental da PM, Capitão Raileno, Comandante da 19ª CICOM e o Coronel QOPM Cláudio, subcomandante, e representantes das comunidades, foi produzido um documento que será encaminhado ao Comando da PM, para que a Polícia Militar execute ronda ostensiva fluvial na área que vai da Comunidade do Aruaú até os limites da Cidade de Manaus.
O patrulhamento fluvial nessas comunidades será realizado duas vezes na semana e iniciará nos próximos dias. A Presidente da Comissão de Assuntos Sócio-Comunitários, vereadora Socorro Sampaio (PP), agradeceu a recepção dada a parlamentar e aos ribeirinhos pelo Ouvidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Aluizio Paz, sendo que o ouvidor explicou como vai funcionar o projeto “ronda nos rios” que é um patrulhamento da PM nos rios de Manaus e está em fase de desenvolvimento pela entidade.
Amazonianarede-Assssoria parlamentar