Manaus – A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, iniciou nesta quinta-feira (17) uma agenda de visitas aos meios de comunicação de Manaus, começando pelo jornal e televisão A Crítica, onde foi recebida pelo diretor-presidente da rádio e televisão, Dissica Calderaro.
Graça Figueiredo chegou à Rede Calderaro, às 9h e seguiu para a sala da presidência onde concedeu entrevista e expôs suas metas frente ao tribunal para o diretor da TV e ao direto jurídico Antônio Júlio Lopes, quando pediu o apoio da imprensa para os 2 anos de administração que tem pela frente.
— Não existe democracia sem imprensa livre. E não existe gestão de resultados sem o apoio da imprensa, já que é ela que faz essa prestação de contas para a sociedade. Pretendo fazer uma administração transparente e por isso vou precisar muito do apoio da imprensa – disse a presidente ao chegar ao prédio da avenida André Araújo.
A desembargadora fez um balanço de sua visita ao Fórum Henoch Reis, no início de sua administração, anunciando que as mudanças que já estão sendo feita e as que ainda estão sendo providenciadas são necessárias para melhorar a segurança e o atendimento ao jurisdicionado.
— Algumas mudanças improvisadas no fórum acabaram transformando o prédio em um verdadeiro labirinto. Outro problema é manter o trânsito de detentos dos presídios circulando, mesmo algemado, no meio de profissionais e do Judiciário e das pessoas que buscam justiça no fórum. Isso não está correto. Graça adiantou que ao autorizar a manutenção de dois policiais por andar, “pois isso é o mínimo que eu posso fazer pela segurança dos magistrados e do jurisdicionado”, informou.
Texto: Mário Adolfo – Foto: Raimundo Valentim – TJAM