Prefeitura e bumbás vão promover festa das mães

10-05boiManaus – Garantido e Caprichoso serão as atrações do domingo do Dia das Mães, 11, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, a partir das 17h. A festa, que leva o nome de “Encontro dos Bumbás”, seguirá até às 22h e tem a parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com os dois bois.
Os shows serão gratuitos e levarão ao público as mais famosas toadas dos bumbás que todos os anos recebem milhares de visitantes no Festival Folclórico de Parintins. O diretor de Cultura da Fundação, José Augusto Cardoso, disse que o evento visa o resgate da brincadeira na capital amazonense. “Queremos trazer o boi-bumbá de volta para os palcos da Ponta Negra e fazer com que a população brinque ao ritmo das toadas. As apresentações terão o melhor do azul e vermelho com muita diversão”.

O boi vermelho e branco fará a festa com o levantador Sebastião Júnior, o apresentador Israel Paulain, Tony Medeiros e Leonardo Castelo. Também participarão da programação a sinhazinha da Fazenda, Ana Luiza Faria, a porta-estandarte, Verena Ferreira, a Batucada, Garantido Show e o Comando Garantido.

10-05boi1Do lado do boi azul, estarão David Assayag, Arlindo Júnior, Júnior Paulain, o grupo Canto da Mata, a Marujada de Guerra e o Corpo de Dança do Caprichoso (CDC).

Fonte: Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.