Em Manaus, chuvas deixam equipes da Defesa Civil em estado de alerta

(Foto: Sérgio Costa – Amnarede)

Todas as equipes da Defesa Civil de Manaus estão em alerta após terem recebido o boletim emitido pelo Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, de ameaças de chuva acompanhada de trovoadas, para esta sexta-feira.

“As imagens do Satélite e Radar Meteorológico mostram a presença de sistema convectivo a noroeste da cidade (cerca de 65 km) em deslocamento. O mesmo deverá chegar à cidade em aproximadamente 1 hora e meia, podendo provocar chuvas moderadas a fortes acompanhado de trovoadas”, diz o alerta do Sipam.

As previsões do Sipam se confirmaram. Desde as 10h chove em quase toda a cidade, mas não há registros de ocorrência, até o momento.

Na quinta-feira, 31, a Defesa Civil de Manaus registrou seis ocorrências por conta da chuva. Entre elas: dois alagamentos (Cidade Nova, Amazonino Mendes); uma solicitação de vistoria em residência (Jorge Teixeira); um risco de desabamento de muro (Santo Agostinho); um destelhamento de residência (Santo Antônio) e um tombamento de árvore (Colônia Antônio Aleixo). Em nenhuma das ocorrências foi registrado vitima lesionada.

O pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil no bairro Compensa registrou 53 mm de água durante a tarde dessa quinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.