Justiça itinerante faz atendimento hoje na Compensa

Nesta segunda-feira (19), a equipe do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vai atender a população do bairro da Compensa, na avenida Brasil, em frente à Central de Transportes do Tribunal. O atendimento será das 8h às 14h.

Dentre os serviços que podem ser realizados no ônibus da Justiça Itinerante estão as demandas da área do Direito de Família, desde que tenham natureza consensual (quando as pessoas envolvidas no processo ou na demanda aceitam as condições legais previstas, havendo um consenso), dentre elas pensão de alimentos, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

O cidadão também pode recorrer à Justiça Itinerante na causas cíveis, porém, somente aquelas onde o valor não ultrapasse 20 salários mínimos, e sem advogado, como cobrança de dívida, direito do consumidor, danos materiais e morais.

Programação

No dia 20 de agosto, não haverá atendimento ao público, pois a unidade móvel estará em manutenção de rotina.

Ainda neste mês, os municípios do Careiro-Castanho (no período de 21 a 24 de agosto) e Manaquiri (nos dias 25 a 28 de agosto) receberão a Justiça Itinerante para atendimento, cujos locais ainda serão confirmados. Nessas localidades, o atendimento será das 08h às 17h.

Encerrando o mês, dia 31 de agosto, haverá atendimento no bairro Campos Sales, Zona Norte de Manaus. A equipe estará no Centro Comunitário das Irmãs Salesianas, localizado atrás da loja Bemol da avenida Torquato Tapajós, no horário de 08h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 8427-8819.

(Reportagem: Giselle Campello – TJAM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.