Mil policiais serão deslocados para interior do Estado.
Amazonas – No Amazonas, 3,5 mil policiais civis e militares estarão envolvidos diretamente no segundo turno das eleições majoritárias, neste domingo (28). Nesta semana, os policiais militares e civis já começaram a se deslocar para o interior do Estado.
“A eleição é uma operação integrada de todas as forças de segurança. Então, a partir [desta terça, 23], o CICC já entra em modo de sobreaviso. A operação está devidamente planejada nos mesmos moldes do primeiro turno. Manteremos a polícia na rua para que os eleitores amazonenses tenham um pleito tranquilo”, disse o secretário de segurança.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, somente para o interior do Estado o reforço é de mil policiais, que estarão dedicados integralmente à segurança dos locais de votação. Dos 447 locais de votação em Manaus, 226 ficarão a cargo do Exército Brasileiro e 221 sob a responsabilidade da Polícia Militar do Amazonas (210 na área urbana e 11 na área rural).
No domingo de votação, a Polícia Civil do Amazonas vai montar uma base para os flagrantes de crimes eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral, anexo montado na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras. “Iremos implementar junto com o TRE-AM uma base de flagrante que vai funcionar com delegado, escrivão e investigadores”, destacou. Mendes acrescenta que a Polícia Civil vai enviar efetivo de reforço para 32 municípios.
Na capital, para atendimento das demais ocorrências, todas as delegacias estarão abertas para registro de ocorrências e os 15 Distritos Integrados de Polícia (DIP), que funcionam como central de flagrante, estarão operando com equipe completa.
Amazoninarede-JAM