Manaus, AM – Um advogado foi morto e outras três pessoas ficaram feridas após um delegado efetuar disparos dentro de uma casa de shows na Estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (25). O delegado foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, um delegado plantonista do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou disparos dentro do local por volta das 2h. Na ocasião, quatro pessoas foram atingidas.
Um dos atingidos pelos disparos não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras três vítimas, foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Colegas de profissão do homem que foi morto, ele era advogado e estava no local com a esposa, que também foi baleada. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas baleadas.
Testemunhas disseram que o delegado teria começado a encarar a companheira da vítima, que foi “tirar satisfação” com o suspeito.
Motivo inútil
“A morte foi por um motivo fútil. A informação que nós temos é que o delegado teria mexido com a esposa do advogado, que foi tirar satisfações e o delegado saiu atirando. Ele deu, inicialmente dois tiros no advogado, que se escondeu. Em seguida, ele o perseguiu e deu mais dois tiros. Ele só parou quando a arma dele travou”, explicou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio Choy.
Após o fato, o delegado permaneceu no local e foi conduzido para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal.
Na manhã deste sábado, ele foi submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado.
Amazonianarede-G1 AM




