DECP e Seai prendem rapaz e apreendem adolescente procurados por homicídio em São Paulo

DECP e Seai prendem rapaz e apreendem adolescente procurados por homicídio em São Paulo

Manaus, AM – A equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em parceria com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), cumpriu na tarde da última quarta-feira, dia 11, em Manaus, mandado de prisão temporária em nome de Alan Leite Cardoso, 25, e apreendeu um adolescente de 15 anos, envolvidos em homicídio ocorrido na cidade de São Paulo (SP), no dia 1º de agosto deste ano.

De acordo com o então delegado titular da DECP, Bruno Fraga, a vítima do crime tinha 31 anos, o motorista de Uber Felipe Araujo Lopes. No dia da ação criminosa a dupla desferiu golpes de faca no peito e perna de Felipe, que chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

A autoridade policial ressaltou que a equipe da DECP chegou até os infratores após serviço de inteligência em conjunto com policias da Seai.

“O adolescente foi apreendido por volta de meio-dia, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Já Alan foi preso por volta das 13h30, em via pública, na Rua 18 de Outubro, bairro Compensa, zona Oeste.

O mandado de  prisão em nome de Alan foi expedido no dia 25 de agosto deste ano, pela juíza Renata Mahalem da Silva Teles, da 1ª Vara do Júri do Foro Central Criminal de São Paulo”, explicou Fraga.

Alan foi indiciado por homicídio qualificado. O adolescente irá  responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, a dupla será levada para São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça daquele estado.

Amazonianarede-SSP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.