Morador do conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, Zona Norte, Paulo Nascimento é atleta do projeto social “Feras do Jiu-Jítsu”, dirigido pelo policial civil Melquisedeque Galvão. A iniciativa tem surtido resultados positivos, pois é realizada na filial da conceituada Academia Monteiro, no Campo Dourado.
“Levo o esporte como lazer, mas quando vou para as competições sempre quero voltar com medalhas. Foi isso que fiz lá fora”, lembra o aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Senador João Bosco, na Cidade Nova. “Se caso eu não continuar no esporte, meu desejo é cursar uma faculdade de Educação Física”.
Para chegar ao primeiro lugar no Brasileiro, o peso galo, que compete na faixa azul, derrotou dois adversários por finalização. Na Copa do Mundo, teve mais trabalho, vencendo o primeiro por pontos e outros dois oponentes por finalização.
Fã do lutador de MMA Anderson “Spider” Silva, a revelação amazonense tem outro desafio pela frente: o Pan-Americano, em São Paulo, de 18 a 21 de outubro. “Agradeço o apoio do Governo do Amazonas e espero que continuem ajudando os atletas do jiu-jítsu a competirem fora do Estado”.
(Por:Sejel)