Paulo Nascimento, fera do jiu-jítsu amazonense, volta pra casa com duas medalhas de ouro

Paulo Nascimento
Duas medalhas no peito e muitos sonhos para o futuro. Foi assim que o jovem lutador Paulo Keryson Lima do Nascimento, de 15 anos, voltou do 23º Campeonato Brasileiro e da 1ª Copa do Mundo de Jiu-Jítsu, realizadas este mês em Betim (MG). Para brilhar em tatame “inimigo”, o atleta recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Morador do conjunto Francisca Mendes, Cidade Nova, Zona Norte, Paulo Nascimento é atleta do projeto social “Feras do Jiu-Jítsu”, dirigido pelo policial civil Melquisedeque Galvão. A iniciativa tem surtido resultados positivos, pois é realizada na filial da conceituada Academia Monteiro, no Campo Dourado.

“Levo o esporte como lazer, mas quando vou para as competições sempre quero voltar com medalhas. Foi isso que fiz lá fora”, lembra o aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Senador João Bosco, na Cidade Nova. “Se caso eu não continuar no esporte, meu desejo é cursar uma faculdade de Educação Física”.

Para chegar ao primeiro lugar no Brasileiro, o peso galo, que compete na faixa azul, derrotou dois adversários por finalização. Na Copa do Mundo, teve mais trabalho, vencendo o primeiro por pontos e outros dois oponentes por finalização.

Fã do lutador de MMA Anderson “Spider” Silva, a revelação amazonense tem outro desafio pela frente: o Pan-Americano, em São Paulo, de 18 a 21 de outubro. “Agradeço o apoio do Governo do Amazonas e espero que continuem ajudando os atletas do jiu-jítsu a competirem fora do Estado”.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.