Escritor vai palestrar faz palestra sobre plantas que curam

O encontro ocorre no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul de Manaus.Na foto a famosa Alca-chfra

Manaus, AM – O professor doutor Valdely Ferreira Kinnupp, autor do livro “Plantas Medicinais Não Convencionais no Brasil: Guia de Identificação, Aspectos Nutricionais e Receitas Ilustradas”, ministra palestra sobre o tema no dia 18 de agosto, das 8h às 12h.

O encontro ocorre no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul de Manaus.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Kinupp deverá apresentar à comunidade o potencial alimentício de plantas que existem em abundância na natureza e que ainda não foram introduzidas na rotina da alimentação humana. Em seu livro estão catalogadas 351 espécies de plantas PANC e um total de 1.053 receitas, com fotos dos pratos, feitas a partir do reaproveitamento das mesmas. “As PANC não são plantas corriqueiras e não estão na boca do povo. A maioria é classificada como mato, erva-daninha ou venenosa, quando na verdade não são”, explica.

A palestra será aberta para a população em geral. Terá aproximadamente duas horas de duração, seguida de uma atividade prática de caminhada para identificação de espécies num terreno de cultivo de plantas PANC.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.