Estudantes e população participam de Momento Cívico no Centro

Manaus – Mais de 350 estudantes da rede estadual de ensino e do Colégio Militar de Manaus, participaram na manhã de ontem (5) do Momento Cívico, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA) na praça Antônio Bittencourt (Congresso), voltado para a valorização e recuperação das atividades cívicas como o hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional no centenário espaço na região central de Manaus.

De acordo com o titular da Cultura, Robério Braga, o evento será realizado todo dia 5 de cada mês e além de contar com a participação dos estudantes da rede estadual, do Exército Brasileiro, além dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Amazonas, também terá participação de artistas, cantores, grupos de dança, atletas, desportistas e representantes dos diversos segmentos sociais da sociedade.

“A praça é do povo e após a restauração promovida pelo governo Omar Aziz no final do ano passado, temos condições de voltar a esta tradição centenária de usar o local para atividades cívicas, reuniões políticas, religiosas esportivas e culturais”, afirmou o secretário.

O chefe do Estado Maior do CMA, general José Luiz Jaborandy, ressaltou a importância da parceria entre Estado e Exército e o sentimento de amor e respeito á Pátria. Jaborandy acrescentou que nas próximas edições, outros segmentos das Forças Armadas também estarão presentes ao evento“.

Além da participação da banda da corporação e dos alunos do Colégio Militar que executou o Hino Nacional, e vários sucessos da música popular brasileira após a cerimônia, o Exército também participou com assistência médica e suporte à PM e aos agentes na organização do trânsito nas proximidades da praça.

Escolhida para hastear a bandeira entre os estudantes da unidade estadual Antenor Sarmento Pessoa presentes na cerimônia, Alice Soares, do 8º Ano, disse estar emocionada com a oportunidade de participar de uma solenidade oficial. “É uma responsabilidade e orgulho muito grande que vou guardar para toda a vida”, disse emocionada.

O Momento Cívico atraiu ainda muitas pessoas e turistas que passam na manhã de hoje pelo Centro da cidade. “Desde criança não assistia o hasteamento da bandeira. É muito bom porque lembra muitas pessoas que o Brasil é mais do que apenas um time de futebol”, disse a advogada Rafaela Lemos.

(Ascom) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.