
Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Henrique Brasil, prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira, dia 14, por volta das 16h, Simão dos Santos Fonseca, 25, e Milton Rodrigues dos Santos, 31, conhecido como “Capiroto”, envolvidos com o tráfico de drogas na Rua Ítalo Calvino, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital.De acordo com Henrique Brasil, a equipe de investigação da unidade policial chegou até a dupla após o recebimento de delação, feita ao número do disque-denúncia do 23º DIP: (92) 99962-2428, informando que um possível foragido da Justiça estaria vendendo substâncias ilícitas naquela área da cidade. Em seguida os policiais civis deram início às diligências e constaram a veracidade da informação.
“Após a deleção montamos campana no local informado e na entrada de uma vila de quitinetes abordamos Simão. Durante revista encontramos em posse do infrator 12 trouxinhas de substâncias entorpecentes de oxi. Ao questionarmos a procedência das drogas Simão relatou que “Capiroto” fornecia os entorpecentes e indicou o lugar onde ele morava. Em ato contínuo nossa equipe se descolou à casa de Milton e efetuou o flagrante”, declarou Henrique Brasil.
A autoridade policial explicou que durante revista realizada na quitinete onde Milton estava os policiais civis encontraram 27 trouxinhas de pasta base de cocaína, seis trouxinhas de oxi, quatro pinos contendo cocaína, material para produção e embalo das drogas, uma balança de precisão, R$ 21 em espécie e um caderno com anotações sobre a movimentação da prática ilícita.
Henrique Brasil ressaltou que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Milton já possui seis passagens pela polícia, incluindo por envolvimento com o tráfico de drogas. “Milton possui, ainda, a imagem de palhaços tatuadas nas costas e em uma das pernas. Geralmente esse tipo de tatuagem está relacionada a morte de policiais e roubos”, disse.
Flagrante
Segundo o delegado, Simão relatou, em depoimento, que vendia drogas porque estava desempregado. A dupla foi atuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão encaminhados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro Petrópolis, zona Sul.
Para concluir, Henrique Brasil agradeceu o apoio da população, por meio de denúncias. O delegado destacou que muitas delações resultam em prisões em flagrante.
Ele ressaltou, ainda, que toda informação repassada à equipe da unidade policial é analisada. A autoridade policial pede às pessoas para continuarem colaborando com o trabalho da Polícia Civil pois, dessa forma, mais infratores serão retirados de circulação.
Amazomnianarede-SSP