7º Open Compensa mostra força da nova geração do Jiu-Jítsu

O futuro do esporte marcou presença no 7º Open Compensa de Jiu-Jítsu, realizado neste sábado, 29 de março, na quadra da Escola Municipal Eliana Lúcia – Avenida Brasil, ao lado da sede do Governo do Estado.

O evento, que terá novos combates neste domingo, dia 30, é uma realização do mestre Ricardo Guimarães e recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e Prefeitura de Manaus.

Presente no evento, a secretária Alessandra Campêlo e o secretário executivo Anderson Souza reafirmaram a parceria do Governo com os eventos de pequeno e médio porte. “Temos muito orgulho de apoiar campeonatos como esse, que oferecer novas oportunidades às crianças e aos adolescentes. Acreditamos que o esporte é sempre a melhor saída contra as drogas e a criminalidade”, disse a gestora da SEJEL.

Um dos campeões do 7º Open Compensa foi Micael Galvão, de 10 anos. Ele é atleta do Projeto Nandinho e brilhou na faixa laranja 10/11 anos pesado. Subir ao pódio não é novidade para o menino, que recentemente faturou o hexacampeonato da Copa América. “O Micael é um menino de ouro, uma realidade no esporte”, disse o faixa preta Melquisedeque Galvão, um pai mais que orgulhoso.

Individualmente, destaque também para Caio Augusto Mustafá Aguiar, de 9 anos, e representante da equipe Holy Vision/Compensa 2. O faixa amarela venceu três adversários e conquistou a medalha de ouro em sua categoria. Tudo acompanhado pelos pais, Luiz e Aline. “Faz três anos que ele pratica o jiu-jítsu e hoje é o orgulho da família”, disse a mãe.

Equipes de todos os bairros da Zona Oeste participaram do Open Compensa. O Clube Tribo de Gade, do Lírio do Vale, foi representado pelo mestre Michael Silva, Natália Ramos e outros atletas. O grupo aguarda uma visita do Governo para ampliar o atendimento às crianças.

Outro projeto que fez bonito na competição foi o liderado pelo faixa marrom Baía Filho, do Santo Antônio. “Trouxemos oito atletas e sete conquistaram medalhas”, destacou Baía Filho, que apresentou seus alunos para a secretária Alessandra Campêlo.

Fonte: Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.