50 novos abrigos serão entregues até o final deste ano em Manaus

(Reportagem: Polyana Brelaz – Foto: Alexandre Fonseca)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entregará gradativamente novos abrigos de ônibus à população.

A obra, licitada no valor de R$ 5.320.372, contempla 200 paradas, sendo 70 na zona Leste, 70 na zona Norte, 30 na zona Sul e 30 na zona Oeste. O prefeito Arthur Virgilio Neto entregará, até o fim de outubro, 20 novos abrigos. Até dezembro, outros 30 serão concluídos.

Os novos abrigos são constituídos em 100% de concreto armado, forma encontrada para evitar custos elevados com a manutenção, além de ser uma maneira eficaz de evitar a depredação do patrimônio público. De acordo com o diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson, a localização dos novos abrigos foi estudada em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

“Os abrigos possuem tamanho padrão. Para que sejam implantados, é necessário haver uma área com 10 metros quadrados disponíveis. Em alguns pontos, sentimos dificuldades na implantação, pois alguns moradores e líderes comunitários não concordaram com a localização das paradas. Essa situação deixa o processo mais lento, mas estamos solucionando todas estas questões”, explicou.

As obras foram iniciadas em agosto passado e as zonas Norte e Leste serão as primeiras a receber os novos abrigos. O prazo para conclusão da obra está estimado em seis meses.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.