4º Festival Amazonas de Música terá Milton Nascimento

(Foto: Internet)

Até o momento 138 artistas se inscreveram no 4º Festival Amazonas de Música (FAM), que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, em Parintins. As inscrições terminaram na última sexta-feira (23 de agosto) e ocorreram via Correios e presencial, entregues no Liceu de Artes Cláudio Santo em Manaus e em Parintins.

O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e com o apoio do Fórum Permanente da Música no Amazonas.

Do total de inscritos no 4º FAM, 38 vêm de municípios do interior do Estado e, os demais, da capital. Mas ainda falta a apuração das inscrições realizadas pelos Correios, que chegam até o final da semana. O que gera uma boa expectativa por parte da Comissão Organizadora de que o número de inscritos supere o do ano passado, sendo 137 inscritos em 2012.

Os artistas selecionados para compor a programação do FAM serão conhecidos no dia 3 de setembro, no Teatro Amazonas, às 19h30, quando a Orquestra de Violões do Amazonas, Nicolas Jr., Gil Valente e Patrícia Amoedo preparam um show especial.

Show de abertura – Outra novidade divulgada para o 4º FAM é o show de abertura, que acontece em Parintins, no dia 25 de setembro, e traz Milton Nascimento, um dos mais influentes artistas da música brasileira. Os detalhes do show ainda estão sendo finalizados, mas Milton vem divulgando a turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia”, que deve passar por toda a América do Sul, Europa e Estados Unidos, em 2013.

“Acho que não poderia existir um nome melhor para compor a programação do FAM. Milton Nascimento dá um peso ao evento, e contribui para ele ser ainda maior, principalmente por ele ser um artista que representa os grandes festivais brasileiros”, comenta a cantora Márcia Siqueira, membro da Comissão Organizadora.

Para o secretário de Cultura, Robério Braga, a escolha de Milton para abrir o Festival eleva o evento a proporções nacionais, sem contar a maior participação dos artistas do interior nessa edição, que cumpre o objetivo de promover os artistas de todos os cantos do Estado.

“Ganha o público de Parintins, ganha o Festival e, principalmente, ganha o artista. O que era só um festival regionalizado, ganha proporções nacionais, não só pela atração, mas pelo número de inscrições que recebemos”, conclui.

O 4º Festival Amazonas de Música será realizado no Centro Cultural Amazonino Mendes (Bumbódromo) com apresentação de 30 selecionados para Mostra Competitiva, quatro shows na Mostra Não Competitiva, dois na Mostra Circula Manaus e dois na Mostra Parintins. Um total de 43 apresentações e prêmios que vão de R$ 1 mil a R$ 18 mil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.