Amazonianarede – Assessoria
Autazes,AM – Policiais Civis do 39º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Autazes, prenderam na noite da última sexta-feira (25), no município de Autazes, distante de Manaus cerca de 113 Km, Lisomar Pereira dos Santos, 21, Nonato Pinto da Silva, vulgo Pacu, 30, e Leandro Nascimento Damascena, vulgo Lelê, 20, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas (ONDE).
Após o procedimento de investigação que teve início a partir de denúncia de um detento da Cadeia Municipal, a polícia chegou ao bairro Invasão do Mutirão, lugar em que os envolvidos supostamente mantinham um ponto de comercialização de drogas.
No local, a polícia encontrou cerca de 170 kg de substância com característica de pasta base de cocaína, uma pistola PT 40, além de uma significativa quantidade e variedade de produtos furtados.
De acordo com o Delegado Titular do 39º DIP, Rodrigo Barreto, Pacu e Lelê responderão pelos crimes de Ttráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Por ser apontado como o chefe da quadrilha, além dos dois crimes por envolvimento ao trafico, Lisomar Santos responderá por Interceptação e Posse Ilegal de Arma de Fogo de uso restrito.
Os homens foram encaminhados ao Presídio Municipal de Autazes, local onde aguardarão julgamento.