25 mil empresas na capital trabalham sem Alvará, gerando grande prejuízo ao município

25 mil empresas atuam na capital sem Alvará, diz Semnef
25 mil empresas atuam na capital sem Alvará, diz Semnef
25 mil empresas atuam na capital sem Alvará, diz Semnef

Manaus – Apesar das campanhas feitas pelo município para que as empresas se regularizem junto a Semef, a Prefeitura identificou 25 mil empresas em plena atividade econômica que ainda não possuem Alvará de Funcionamento.

De acordo a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), o número significa uma perda de, pelo menos, R$ 10 milhões na arrecadação anual do município. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (8).

Um levantamento similar deverá ser realizado entre as empresas que emitem Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe). A  consulta deverá identificar possíveis inconsistências no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

“Com a Malha Fiscal, estamos aperfeiçoando ainda mais o trabalho de inteligência fiscal do município. Hoje, ao invés de fiscalizar um contribuinte ‘in loco’, podemos fiscalizar milhares de contribuintes por meio do cruzamento de dados. Bem mais eficiente”, informou o subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira, por meio de assessoria de imprensa.

Notificações
A Semef deverá começar a notificar as empresas que já estão na Malha Fiscal da Prefeitura dentro de duas semanas.

De acordo com o decreto que instituiu o novo método de fiscalização, o contribuinte incluído na ‘Malha’ terá 30 dias, contados da emissão da notificação, para corrigir as inconsistências apontadas.

Amazonanarede-Semef

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.