15º DIP cumpre mandado de prisão na zona Norte

No comando da operção, o delgado Leonardo Vilaça

 

No comando da operção, o delgado Leonardo Vilaça
No comando da operação, o delgado Leonardo Vilaça

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Leonardo Valença, cumpriu na tarde desta sexta-feira, dia 26, por volta das 14h, mandado de prisão por falsidade ideológica e uso de documentos falsos em nome de Horácio de Almeida Castelo Branco Júnior, 40.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 15º DIP prendeu o homemna Rua Creta, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 21 de junho deste ano, pela juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento.

“No final do ano de 2015 Horácio foi preso por tráfico de drogas, mas na ocasião apresentou documento falso, em nome de outra pessoa. Durante investigação descobrimos a farsa e representei o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. Hoje logramos êxito ao localizarmos Horácio em uma distribuidora de bebidas”, explicou o delegado.

Preso na opeeração
Preso na operação

Durante revista realizada no estabelecimento comercial os policiais civis apreenderam novos documentos de identificação falsos, incluindo título de eleitor, que ele teria usado para votar nas últimas eleições.

O homem foi indiciado por uso de documento falso, falsidade ideológica e uso de documento falso para fins eleitorais. Ao término dos procedimentos cabíveis Horácio será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça

Amazonianaarede-SSSP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.