14º DIP registra prisão de dois homens por tentativa de assalto a banco na Zona Leste

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Delegada Titular do 28º Distrito Integrado de Polícia, Débora Mafra, registrou na tarde desta quinta-feira (28) as prisões de Fabrício Albarado Jardim, 22, e Rallys Moura Pereira, 25, por tentarem assaltar uma agência bancária, localizada na rua 13 de Maio, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste. Durante o crime, cinco pessoas foram feitas reféns.

De acordo com o relato da dupla, a ideia inicial era apenas roubar uma moto. O plano só foi modificando quando eles viram um carro-forte parado em frente à agência e perceberam que o vigilante do transporte de segurança havia entrado na unidade bancária para abastecer o caixa eletrônico. Logo que os agentes da empresa seguradora se retiraram, aproveitaram para invadir o local e anunciar o assalto.

No local, cinco clientes foram mantidos reféns, entre eles uma pessoa com deficiência auditiva que logo foi liberada do local pelos próprios assaltantes. Na ocasião, um policial militar passava pelo local e ao perceber a movimentação suspeita dentro da agência, acionou o policiamento.

O assalto teve início às 12h30 e só teve fim quando a dupla decidiu se render e liberar os reféns. Com eles foram encontradas duas pistolas 380 e munições. Fabrício e Rallys foram autuados em flagrante pela titular do 28º DIP pelos crimes de roubo qualificado tentado, cárcere privado e porte de arma de fogo de uso permitido. Os dois serão conduzidos para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.