Manaus, AM – Desde as 0h desta segunda-feira (24/7), estão abertas as inscrições de processo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a seleção de 200 profissionais que vão trabalhar na vacinação antirrábica do município. A campanha será realizada na área urbana de 2 de outubro a 22 de novembro.
Os vacinadores precisam ter como requisito o ensino fundamental completo para participação no processo. Os selecionados terão auxílio-transporte, auxílio-alimentação e salário família.
A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30.
Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, para a função temporária, os selecionados terão remuneração de R$ 937, com parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico.
Entre as atribuições do profissional estão o transporte das vacinas, a aplicação das doses de vacina, por via subcutânea, em cães e gatos e o preenchimento do Certificado da Vacina. Para as inscrições não será cobrada taxa. O candidato deverá realizar o procedimento pela internet na página da Semsa, acessando, a partir de 0h, do dia 24.
Segundo a diretora de Gestão do Trabalho e Educação da Semsa, Mircleide Santana, é preciso preencher a ficha de inscrição declarando estar de acordo com as condições exigidas em edital.
“O candidato deve fazer inscrição pela internet no endereço semsa.manaus.am.gov.br. O período vai até o dia 28, sexta-feira, às 11h.”
O local de entrega de documentos fica na rua Maceió, 2000, Adrianópolis, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (em frente à Semsa).
É necessário que o candidato leve cópias e originais da Carteira de Identidade, CPF, Certificado de Ensino Fundamental Completo, comprovante de experiência na função (quando houver), comprovante de residência (água, luz ou telefone) e currículo atualizado. Esses documentos devem ser entregues no horário entre 9h e 12h.
Serão aceitos como documentos para comprovação de experiência, profissional e pontuação de títulos, declaração de órgão público ou certidão de tempo de serviço de órgão público competente ou de empresa contratante que comprove experiência em vacinação antirrábica de cães e gatos, expedida pelo setor de recursos humanos ou gestão de pessoas.
Serão aceitos, ainda, carteira de trabalho e previdência social contendo registro do respectivo contrato de trabalho com a empresa que comprove experiência em vacinação antirrábica de cães e gatos.
O processo seletivo simplificado vai considerar a experiência que valerá, no máximo, 140 pontos e a participação em cada campanha valerá 20 pontos.
Amazonianarede-Semsa