
MANAUS, AM – A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Benelli, realizou na tarde de terça-feira, dia 13, por volta das 15h, ação preventiva na zona Centro-Oeste da capital com o intuito de inibir a comercialização de peças automotivas e adulteração de sinais identificadores de veículos roubados em Manaus.
Os trabalhos foram desempenhados por policiais civis lotados no 10º DIP e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). De acordo com Paulo Benelli, a ação foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas informando o desmanche de motocicletas roubadas em estabelecimentos situados na primeira, segunda e terceira etapas do bairro Alvorada.
“As equipes de investigação fiscalizaram quatro oficinas mecânicas no local a fim de identificar motocicletas com restrição de roubo, furto ou remarcação no chassi. Durante as diligências não encontramos irregularidades, mas daremos continuidade à ação. Nosso objetivo é inibir práticas ilegais e até mesmo recuperar veículos que foram roubados ou furtados na capital”, argumentou a autoridade policial.
amazonianarede-políciacivil