David Almeida anuncia abertura de espaços públicos para práticas de esporte e lazer

David Almeida anuncia abertura de espaços públicos para esporte e lazer

Manaus, AM – O governador interino do Estado David Almeida demonstrou, neste domingo (15), que pretende manter a rotina de atividades físicas em dia, mesmo diante da agenda intensa à frente dos compromissos do executivo estadual.

Amante de corrida ao ar livre, David Almeida acordou cedo, como de costume, e, às 6h iniciou trajeto de 12 quilômetros na ponte Rio Negro, finalizado após o anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste da capital.

Acompanhado do também atleta e secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, o governador anunciou que na próxima quarta-feira, dia 17, o Centro Cultural Povos da Amazônia vai estar disponível para a prática de atividades físicas gratuitas destinadas a toda a população.

“Esporte é saúde. Nós queremos te convidar a praticar esporte para que você possa ter qualidade de vida. Vamos iniciar um grande projeto de esporte, saúde e lazer. Você é nosso convidado. Venha, movimente-se traga a sua família”, convidou o governador atleta.

De acordo com o secretário Fabrício Lima, aproximadamente 20 profissionais da Sejel estarão envolvidos no projeto que vai ocorrer nos dias de quarta-feira e sexta-feira, entre 18h e 21h. O objetivo é multiplicar ações que estimulem a prática de atividades físicas regulares e hábitos saudáveis.

Serão oferecidas aulas de Ritmos, Zumba, Ginástica Orientada, Caminhada Orientada e Espaço Kids. “As aulas são gratuitas, com profissionais habilitados para oferecer atividades com orientação, garantindo qualidade de vida e a disseminação do esporte para todas as idades”, reforçou Fabrício.

Ainda de acordo com o secretário, a ideia é multiplicar ações como essa, utilizando os diversos complexos esportivos do Governo do Amazonas. “Estaremos em todos  os quatro cantos da cidade, na zona sul, norte, oeste, centro-oeste e centro-sul.

O governador tem essa prioridade. Esporte é saúde e  qualidade de vida e nosso governo também vai ser voltado para isso”, completou Fabrício.

Amazonianarede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.