Vagner Benazzi foi anunciado como novo técnico do Naça

Vagner
Vagner Benazzi, foi anunciado hoje como o novo treinador do Nacional

Manaus, AM  – Um dia após Aderbal Lana, trocar o Nacional pelo Rio Negro, o Clube Mais Querido já tem um novo treinador, trata-se  de Vangner Benazzi, considerado como treinador  “rei do acesso”.O novo comandante de 61 anos, que teve como último clube o Comercial, de Ribeirão Preto, equipe que assinou contrato, mas por um desentendimento, no início de março, não seguiu no cargo.

O treinador chega cinco dias após a demissão de Heriberto da Cunnha, após eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil.

O novo técnico do Nacional será apresentado na próxima segunda-feira, dia 9, às 9h, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus. No mesmo dia, a partir das 15h, o treinador fará seu primeiro trabalho à frente do elenco azulino.

Ele tem o desafio de alcançar o principal objetivo do clube e sua torcida, o acesso à Série C. Outra competição que clube disputará no segundo semestre será o Campeonato Amazonense.

Rei dos acessos 

Vagner Benazzi iniciou a carreira como jogador aos 18 anos de idade. Defendeu clubes como Portuguesa, Sampaio Correa e Palmeiras. Pendurou as chuteiras aos 34 anos. Como técnico, comandou entre outros clubes, o Santo André, Figueirense, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Portuguesa, Ponte Petra, Bahia, Vitória, Paysandu e trabalhou no Bragantino na última temporada.

O treinador é conhecido como o “Rei da Salvação” ou “Rei dos Acessos”. Paulista de Osasco, o treinador tem no currículo o feito de livrar vários times da degola, mesmo quando as equipes tinham problemas externos, como salários atrasados. Entre os feitos do técnico, evitou a queda do Botafogo-SP, no Paulistão de 2012.

Além disso, salvou times como Avaí e Portuguesa de degolas que pareciam certeiras. Entre seus títulos mais importantes, estão dois Catarinenses com o Figueirense (2001 e 2003), um Cearense com o Fortaleza (2005), uma Série B com o Gama (1998) e em 2013 conquistou o campeonato paraense com o Paysandu-PA.

Amazonianarede-Ge

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.