Zona oeste recebe 6º Open Compensa de Jiu-Jítsu

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A cena local da “arte suave” não para de receber torneios de alto nível. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a partir das 10h, a Escola Municipal Eliana Lúcia, na Avenida Brasil, ao lado da sede do Governo do Estado, recebe o 6º Open Compensa de Jiu-Jítsu. A competição tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e recebe a chancela da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM).

O evento é organizado pelo professor Ricardo Guimarães, 39, líder da Instituição Unidos pela Amazônia (Iupam), localizada na Avenida São Pedro, 55, Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 14, na sede da Iupam. O valor por atleta é R$ 20. As categorias em disputa vão do pré-mirim ao adulto e master, da faixa branca até a preta.

Segundo Ricardo Guimarães, são esperados aproximadamente 700 lutadores nos dois dias de competição. “Já temos atletas confirmados de Tefé e Rio Preto da Eva. Além disso, mais de 20 academias de Manaus já estão pré-inscritas”, ressalta o organizador, responsável por conduzir um projeto de largo alcance social na Zona Oeste.

“A Iupam trabalha atualmente com mais de 300 crianças no bairro da Compensa”, destaca Ricardo Guimarães, eleito melhor atleta de 2012 no ranking da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM) na categoria pena sênior.

INFORMAÇÕES:
Ricardo Guimarães – (92) 9322-0299

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.