Zona Leste vai ganhar sede do Sine em 2014

A prefeitura vai implantar mais uma sede do Sine Manaus, desta vez na zona Leste, a partir do próximo ano. A informação foi divulgada pelo secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Guto Rodrigues, durante a realização da 12ª edição do Circuito do Trabalho, neste fim de semana, no bairro Jorge Teixeira II.

A nova unidade deve atender 300 pessoas por dia, elevando para aproximadamente mil pessoas o número de atendimento nas três unidades.

“Nós detectamos que quase 50% das pessoas que procuram o Sine Manaus do Centro vêm da zona Leste. Com a construção da nova sede, não só vamos facilitar o atendimento dos trabalhadores dessa área, como também vamos conseguir chegar a mais pessoas, uma vez que boa parte daqueles que estão em busca de emprego não tem dinheiro para pegar um ônibus e se deslocar até nossas unidades”, afirmou o subsecretário da Semtrad, Vicente Filizolla.

A obra será custeada pelo governo federal, por meio de um aditivo a convênio já firmado entre a Semtrad e o Ministério do Trabalho, no valor de R$ 746 mil. Ainda de acordo com Filizolla, assim que o recurso for liberado pelo governo federal, as obras serão iniciadas.

“Já estamos com o projeto pronto e só falta o recurso. O secretário Guto Rodrigues tem ido a Brasília para dar agilidade o processo e dessa forma, começarmos as obras”, declarou.

Atendimento Ampliado

As duas unidades do Sine Manaus (Centro e zona Norte) já estão funcionado com horário ampliado. Agora, os trabalhadores que necessitarem dos serviços, podem procurar as sedes de 7h às 15h, de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana, a cada 15 dias, a Semtrad realiza o Circuito do Trabalho, nos bairros.

Meta

A Prefeitura de Manaus levou, neste final de semana, mais uma ação de cidadania à população de Manaus, desta vez atendendo às comunidades do bairro Jorge Teixeira II, zona Leste. Na Escola Municipal Rosa Sverner, 11 secretarias municipais, entre elas a Semtrad e as secretarias Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e de Saúde (Semsa) ofereceram diversos serviços à população.

A Semtrad, por exemplo, realizou o 12º Circuito do trabalho, com emissão de carteiras de trabalho, cadastro para emprego e informações básicas sobre como participar de cursos profissionalizantes, além do acesso ao seguro desemprego.

Segundo o diretor do Sine Manaus, Adonay Sabá, o órgão conseguiu atingir a meta de oferecer 3 mil novos postos de trabalho, antes do prazo determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, previsto para setembro.

“Nesta ação disponibilizamos mais de 200 vagas de emprego, destaque para a construção civil, o comércio e a indústria, fortes nessa região. Com essa ação, conseguimos chegar a mil atendimentos apenas neste sábado”, declarou Sabá.

(Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Altemar Alcantara)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.