X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF representante legal no Brasil

(Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil / Divulgação) Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/x-cumpre-ordem-de-moraes-e-indica-ao-stf-representante-legal-no-brasil/

Em 30 de agosto, Moraes determinou o bloqueio no Brasil da rede social após a plataforma não atender à ordem do ministro

Brasília – Na noite deste sexta-feira (20), a rede social X indicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um representante legal no Brasil. Assim, cumprindo a ordem do ministro Alexandre de Moraes, a rede social de Elon Musk deve voltar a funcionar sem bloqueio no país.

A plataforma apresentou o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova, que desempenhava essa mesma função antes da ordem de suspensão do plataforma no país.

O STF havia informando que terminava às 21h29 desta sexta-feira o prazo dado por Moraes para a rede social X comprovar a legalidade da nova representação legal constituída no Brasil.

Na petição encaminhada ao STF, os advogados Sérgio Rosenthal e André Giaccheta afirmam que a indicação da mesma representante demonstra a intenção da empresa de atender às ordens emitidas pela Corte.

A suspensão da rede social foi determinada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi confirmada pela Primeira Turma da Corte.

No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede social ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

amazonianarede
Da Redação Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.