Vôlei juvenil treina no Ctara de olho no brasileiro juvenil de seleções 2013

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis de Vôlei 2013. Esse é o objetivo do técnico Harlei Barroncas, que já começou a preparação da equipe cabocla para a competição prevista para a segunda quinzena de março, em São Paulo.

Desde a última semana, a seleção amazonense juvenil (15 a 19 anos) de vôlei fez história como a primeira modalidade coletiva integrada ao novo formato do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), que funciona na Vila Olímpica de Manaus. O programa de excelência esportiva é uma ação do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com Harlei Barroncas, a entrada do vôlei no CTARA vai potencializar os treinamentos da seleção. Do grupo formado por 27 jogadores, 12 são oriundos do interior e moram no alojamento da Vila Olímpica. “A partir de agora treinaremos em dois períodos e, além disso, teremos mais de dois meses de preparação até o começo do campeonato. Antes de entrarmos no centro, não tínhamos nem 20 dias de trabalho físico e técnico”, explica o comandante.

Os treinos acontecem diariamente das 9h às 12h, e das 16h às 19h, no ginásio de vôlei da Vila Olímpica de Manaus, ao lado do kartódromo.

A seleção amazonense disputará o Brasileiro de Seleções da Primeira Divisão no período de 10 a 16 de março. Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso são os adversários da primeira fase. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.