Vitória faz 7, volta a humilhar Bahia e se aproxima do título baiano

Salvador – Depois de reformada, a Arena Fonte Nova recebeu pela terceira vez seguida uma festa do Vitória sobre o Bahia. E neste domingo a comemoração foi ainda maior.

Em plena final do Campeonato Baiano, o time rubro-negrou humilhou os rivais tricolores ao vencer por incríveis 7 a 3. Foi apenas o primeiro jogo da decisão, mas o Bahia terá que fazer pelo menos quatro gols na volta para impedir o título do Vitória.

Nem bem começou o jogo e o Vitória já fez o Bahia relembrar das derrotas recentes no clássico. Após cobrança de falta, Gabriel Paulista marcou de cabeça, aos 4min. Apenas nove minutos depois, Dinei marcou o primeiro dele no jogo, após bom passe de Renato Cajá.

O início impressionante do rubro-negro foi completado aos 21min, quando Fabrício marcou outro gol de cabeça. O Bahia só começou a ensaiar uma reação aos 30min: Fernandão acertou uma bola na trave. Depois, aos 38min, o mesmo Fernandão sofreu pênalti e o converteu em gol.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro e teve dois gols em apenas dois minutos. Primeiro Dinei aproveitou falha de Titi para marcar de cabeça. Na jogada seguinte o Bahia ainda deu um último suspiro, com outro gol de Fernandão, após cruzamento de Hélder.

Apesar do placar de 4 a 2, o Bahia parecia ainda ter chances na partida. Mas qualquer possibilidade de reação acabou em dois lances: aos 13min, Dinei marcou o terceiro dele com ajuda de um desvio da bola em Fahel; logo na sequência, Fahel fez falta dura e foi expulso.

Apenas cinco minutos depois, o Vitória já se aproveitou da vantagem numérica: Tarracha avançou pela direita e tocou para Maxi, que chutou no canto esquerdo e ampliou a vantagem rubro-negra. O Bahia ainda conseguiu mais um gol, com Adriano Michael Jackson, mas outro tento de Dinei, logo depois, decretou o placar final.

Ficha técnica
BAHIA 3 x 7 VITÓRIA
Gols
BAHIA: Fernandão, aos 40min do primeiro tempo e aos 2min do segundo tempo; Adriano Michael Jackson, aos 42min do segundo tempo
VITÓRIA: Gabriel Paulista, aos 3min do primeiro tempo, Dinei, aos 12min e aos 30min do primeiro tempo, aos 15min e aos 45min do segundo tempo, Fabrício, aos 21min do primeiro tempo, e Maxi Biancucchi, aos 22min do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal (Hélder); Fahel, Toró, Diones (Adriano) e Anderson Talisca; Adriano (Feijão) e Fernandão
Treinador: Joel Santana
VITÓRIA: Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Tarracha); Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Vânder); Maxi Biancucchi e Dinei
Treinador: Caio Júnior
Cartões amarelos
BAHIA: Demerson, Toró, Zé Roberto e Hélder
VITÓRIA: Deola, Mansur e Renato Cajá
Cartão vermelho
BAHIA: Fahel
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
(Terra)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.