Violência doméstica e familiar contra a mulher será tema de palestra na Assembleia

Violência doméstica na mulher, será tema de palestra na Aleam
Violência doméstica na mulher, será tema de palestra na Aleam
Violência doméstica na mulher, será tema de palestra na Aleam

Amazonas – Os dados da violência contra a mulher, segundo a Secretaria de Segurança do Estado (SSP), apontam que de janeiro de 2014 a fevereiro de 2015, mais de 10 mil boletins de ocorrências (BO) já foram registrados na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher. E é exatamente sobre o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, que a delegada Andréa Nascimento Pereira fará uma palestra no próximo dia 28, às 10 horas, no auditório Beth Azize, na Assembleia Legislativa.

Durante a palestra, a delegada vai abordar a importância da Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. Criada para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei completou 9 anos.

Além disso, a titular da Delegacia da Mulher vai falar sobre alguns mecanismos de controle da violência implantados no Amazonas como a tornozeleira eletrônica, o botão do pânico e o Ronda Maria da Penha.

Quem estiver interessado em participar da palestra pode se inscrever pelo site www.ale.am.gov.br – item serviços, link inscrições de cursos/escola do legislativo.

Amazonianarede-Aleam

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.