Vinte municípios do Amazonas receberão o Programa Minha Casa, Minha Vida

Manaus – Vinte municípios do Amazonas serão beneficiados diretamente com a construção de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, fato anunciado pelo Ministério das Cidades.

O ministério, já encaminhou para a Secretaria de Governo do Amazonas (Segov/AM), a ordem de serviço para o início da construção de 827 casas em 20 municípios contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A secretaria vai enviar equipes a todos esses municípios para identificar terrenos e capacitar agentes municipais.

Beneficiados

Os municípios que serão agraciados com o Programa são estes: Urucurituba, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Amaturá, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Jutaí, Alvarães, Uarini, Japurá, Maraã e Fonte Boa.

“Estamos articulando essa proposta de construção das casas desde o ano passado. Agora os prefeitos deverão seguir um cronograma para finalizar a construção das casas em um ano. Continuaremos a articulação no ministério para em breve comunicar o início das obras em outros municípios com população abaixo de 50 mil habitantes”, disse a titular da Segov, Rebecca Garcia.

Mais recursos

A secretária informou ainda que terá uma reunião com o ministro, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, na próxima quarta-feira (15), para agilizar os trâmites de liberação de mais recursos do programa.

De acordo com ela, esse programa tem grande importância dentro das políticas públicas do governador Omar Aziz, “principalmente porque é uma forma de geração de milhares de empregos de empregos diretos e indiretos no interior do Estado”, sem especificar o número de empregos.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.