Manaus, AM – No dia em que vários carros do transporte alternativo param com os trabhadores reindicando melhores salários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am) apreendeu 23 veículos irregulares de transporte alternativo durante fiscalização na nesta segunda-feira (23), na Avenida Autaz Mirim, em frente a um supermercado. No total, foram 56 autuações.
A ação, segundo a assessoria do Detran-AM, aconteceu pela primeira vez no dia 21 de abril, na Avenida Autaz Mirim. Na ocasião, o órgão verificou diversas irregularidades, como veículos sem Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CLRV), motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos em condições intrafegáveis com pneus carecas e calota irregular.
O Detran-AM deu prazo de 1 mês para que fosse realizada a regularização dos veículos. Nesta segunda-feira, a nova ação iniciou às 8h da manhã. No total, 23 veículos tiveram de ser apreendidos e levado para o parqueamento do Detran-AM.
Entre as irregularidades, estavam veículos com em mau estado de conservação (principalmente pneus carecas), lacre violado e, novamente, motoristas não habilitados na categoria necessária e sem CRLV.
Amazonianarede-Detran