Vigilância Sanitária recebe veículos novos

Pres. Figueiredo – O departamento de Vigilância Sanitária, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo, recebeu dois veículos novos para o desenvolvimento de suas atividades: um modelo courier e uma motocicleta.

Os veículos são zero quilômetro e foram doados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM).

O coordenador de vigilância sanitária do município, Sr. Gilmar Verçosa, explica que a doação faz parte de uma política estadual, visando a copa de 2014 e que a articulação do prefeito Neilson Cavalcante foi de grande importância para conseguir essa doação.

Ele também cita que o êxito das ações realizadas pelo departamento foi fundamental para esta conquista.“Nosso município foi contemplando por ter conseguido cumprir o programa de monitoramento de alimentos, idealizado pela FVS/AM. Durante o período de um ano, o departamento fez o monitoramento de alguns alimentos, com visitas regulares a estabelecimentos comerciais de Presidente Figueiredo como padarias, lanches, restaurantes; coletando amostras e enviando para análise. O cumprimento dessas metas contribuiu para que fôssemos contemplados”, declarou.

Gilmar acrescentar que os veículos eram uma necessidade ao departamento, e que muito contribuirão para o desenvolvimento das atividades diárias. “Agora, poderemos dar maior celeridade aos nossos trabalhos, que incluem ações de fiscalização, inspeção e prevenção desenvolvidas por estes dois importantes órgãos, que são responsáveis diretos pela qualidade de vida da população, entre outras coisas tarefas”, finalizou Gilmar.

A entrega foi realizada nesta terça-feira (16/04), com a presença do prefeito Neilson Cavalcante e do vereador Simão Pacheco (PR). Participaram também a secretária e subsecretária municipal de saúde: Marivone Barroso e Rosilene Almeida, respectivamente; Daniel Mota (coordenador de vigilância em saúde) e Gilmar Verçosa (coordenador de vigilância sanitária).

Fonte: Ascom, PMPF 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.