Vereador denuncia irregularidades no transporte escolar em Parintins

Vereador Mailson Fonseca (PSDB) autor da denunia

 

Vereador Mailson Fonseca (PSDB) autor da denunia
Vereador Mailson Fonseca (PSDB) autor da denúncia

Parintins (AM) – O vereador Mailson Fonseca (PSDB) denunciou ontem que o transporte escolar de Parintins está sendo pago de maneira irregular. Segundo ele, a secretaria de Educação (Semed) está chamando os prestadores de serviços e dando uma cota de gasolina ou diesel extra para que os mesmos possam vender e assim pagar o serviço que prestam ao município.

“Estou encaminhando essa denúncia ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e pedindo providencias urgentes para que essa situação seja reparada, é inaceitável essa forma de pagamento quando se sabe que há dinheiro para comprar combustível e pagar os transportadores, o que a prefeitura faz com o dinheiro do Pnad?”, perguntou o legislador.

Sindicato

O Sindicato dos Professores Municipais de Parintins, Joelma Carvalho., confirmou a correncia e vai oficaliar denunia

Ela confirmou a denuncia. “É verdade sim, isso já vem acontecendo algum tempo, muitos transportadores, principalmente da área de várzea se sujeitaram a essa forma de pagamento irregular para aulas terminarem logo”, disse.

A professora Joelma disse que hoje pela manhã irá encaminhar um oficio pedindo que o Ministério Público Estadual possa investigar essa situação.

“Isso não pode acontecer, a Semed tem um jurídico”, salienta a líder sindical.

“Coisa da oposição”

O secretário de Educação de Parintins, Samarone Moura, disse que a denúncia de irregularidades no pagamento do transporte escolar em Parintins (369 quilômetros de Manaus) “é coisa da oposição”.

Samarone negou que haja pagamento do transporte escolar em Parintins. Segundo ele, está em vigor uma parceria entre a Semed e os prestadores de serviço que estão fazendo de graça o transporte escolar.

“Não temos recursos para efetuar o pagamento à Cooperativa como era feito, então, optamos em conversar diretamente com o prestador de serviço propondo uma parceria com o mesmo e todos estão aceitando em fazer o transporte de graça pelo menos nesse período de 30 dias”, disse.

Amazonianarede-Tadeu de Souza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.