Vendaval atinge casas e causa estragos em bairros da Zona Norte de Manaus

(Amazonianarede – JAM)

Em pleno mês de agosto, época de verão forte na Amazônia, vários bairros da Zona Norte de Manaus foram atingidos no meio da tarde com um temporal, uma espécie de vendaval, derrubando postes da rede de distribuição de energia elétrica, forçando o desligamento da energia, destelhou casas e deu muito trabalho aos homens do Corpo de Bombeiros.

A corporação recebeu as primeiras ligações dos moradores da área por volta das 16h20. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que atendeu, pelos menos, seis ocorrências de desabamento de árvores nos bairros Osvaldo Frota, Manoa, Cidade Nova e Renato Souza Pinto.

Até às 17h, os bombeiros tinham atendido um destelhamento de casa na Travessa Itauçu, no bairro Osvaldo Frota e um desabamento de árvore na Rua Arauí, no Manoa.

Também até às 17h, na Defesa Civil de Manaus registraram-se treze ocorrências devido ao vendaval. Entre os problemas causados estão destelhamentos de casas e tombamentos de árvores sobre residências. Segundo o órgão, entre os locais atingidos estão os conjuntos Renato Souza Pinto, Oswaldo Frota, Riacho Doce, Manoa, Colônia Santo Antônio, Vale do Sinai e Francisca Mendes.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil municipal, além das equipes de plantão foram acionados outros técnicos para atenderem os chamados. Até o momento não há registro de vítima lesionada, segundo o órgão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.