Venda de seminovos cresce 8,7% no Amazonas e acompanha tendência nacional

Setor registrou um crescimento de 8,7% nas vendas em 2024 — Foto: Alva Carros/Divulgação

De acordo com a Associação dos Revendedores de Veículos do Estado do Amazonas (Alveam), cerca de 11 mil unidades foram comercializadas no ano passado.

Uma pesquisa da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) revela que os brasileiros estão preferindo cada vez mais os carros seminovos. No Amazonas, o setor registrou um crescimento de 8,7% nas vendas em 2024, tendo cerca de 11 mil unidades comercializadas, de acordo com a Associação dos Revendedores de Veículos do Estado do Amazonas (Alveam).

Em 2024, mais de 15,7 milhões de veículos usados foram vendidos em todo o país, incluindo carros, motos, picapes, caminhões e outros modelos.

O levantamento da Fenauto aponta que grande parte dos consumidores optou por veículos com mais de 13 anos de uso. A escolha está relacionada ao custo-benefício e à dificuldade de acesso aos carros zero-quilômetro, que se tornaram menos acessíveis nos últimos anos.

“Existe a realidade do mercado que tudo é encabeçado pelo dólar e para algumas coisas, no caso dos veículos, encareceu mais os novos, e os seminovos se tornaram a melhor opção. Inclusive quem pretende comprar esse é o melhor momento”, explicou o empresário Felipe Generoso.

Além dos preços mais acessíveis, os revendedores estão investindo em garantias estendidas, revisões e atendimento personalizado para fidelizar o consumidor.

“O mercado está mais exigente e estão com melhores ofertas e condições”, destacou o presidente da Alveam, Lucciano Libório.

A expectativa é de que o crescimento continue ao longo de 2025. Só nos primeiros meses do ano, mais de 30 mil veículos já foram vendidos no Amazonas.

“A expectativa é que vendamos 120 mil ainda esse ano, ou seja, mais que 2024”, completou Libório.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.