“Véio assanhado” é preso por estupro

Manaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) registraram na noite desse sábado (20), por volta das 21h, a prisão em flagrante de Francisco Vieira da Silva, 61, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido na Rua da Paz, localizada na comunidade Santa Luzia, Zona Sul da capital.

De acordo com o Delegado Plantonista Daniel Verzoni, Francisco morava próximo a casa da tia da vítima, na rua da Paz, onde ocorreu o fato.

Em depoimento, a mãe, 35, disse que a filha, 4 anos, teria saído de perto dela em um momento de descuido, e que em pouco tempo o irmão de 9 anos, teria visto o homem abusando sexualmente da criança em um dos quartos da casa. A mãe encontrou Francisco sobre a criança.

A Polícia Militar da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada, após familiares da vítima tentarem linchar o homem. Ele foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e posteriormente encaminhado para a DEPCA, onde foi autuado em flagrante.

Francisco já tem passagem pela polícia por estupro de vulnerável (Artigo 212 do Código Penal Brasileiro) cometido em 1992, e responderá novamente pelo crime. Ele já foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.