Vasco terá que deixar pelo menos oito atletas fora da inscrição do Carioca

10-01vascoRio – Angioni e Doriva falam sobre novo regulamento do Campeonato Carioca, que permite apenas 28 jogadores inscritos. Dirigente comunica ao elenco que alguns ficarão fora.

Até o fim do mês a diretoria do Vasco terá que analisar, em conjunto com a comissão técnica, quais serão os 28 jogadores inscritos para o Campeonato Carioca, já que este é o limite imposto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para a competição. A medida acaba criando um problema para o Cruz-Maltino, que hoje tem 36 jogadores no elenco e ainda negocia com mais atletas.

Na noite da última sexta-feira, o gerente de futebol, Paulo Angioni, se reuniu com os jogadores para dar uma palestra e este foi um dos assuntos mencionados. Hoje, oito atletas do elenco ficariam fora do Estadual, mas a lista deve aumentar com a chegada do atacante Santiago Silva e mais um ou dois reforços que a diretoria busca. Angioni garantiu que vai jogar limpo com os jogadores.

– Vou conversar com os jogadores sobre esse aspecto. A relação tem que ser sempre verdadeira, precisamos orientar e mostrar tudo. O Estadual tem 25 inscrições, mais os três goleiros, e alguns aqui não vão fazer parte. Vou falar a verdade para todos. Não tive acesso ao regulamento, mas parece que tem uma possibilidade de mudanças. Se não me engando temos 34 jogadores hoje, mas Lorran e Thalles e a oportunidade de chegar um atacante. Alguns vão ficar fora dessa relação – comentou o gerente de futebol.

Mais cedo, o técnico Doriva também falou sobre a questão. Para ele, ainda está cedo para pensar nos cortes, afinal, todos os trabalhos com bola foram em campo reduzido. O comandante vascaíno também levantou a possibilidade de alguns jogadores serem emprestados para outros clubes.

– Sinceramente, ainda não pensamos muito nisso, mas vamos escolher aqueles que entendemos que sejam os mais preparados. Quando se tem um elenco grande, é normal alguns ficarem fora. Vamos estudar se podem se encaixar em outras equipes, não sei. Ainda não conseguimos vê-los em espaço aberto no campo, em um trabalho a nível de coletivo e isso faz diferença – disse o treinador.

A delegação do Cruz-Maltino chegou na noite da última segunda em Pinheiral e ficará na cidade até o próximo dia 18. Neste período, os treinamentos serão em período integral, sempre às 9h30 e às 16h, e no domingo (18) está previsto um jogo-treino contra o Volta Redonda, no CT João Havelange.

Confira o atual elenco do Vasco:

Goleiros: Martin Silva, Jordi, Rafael Copetti e Charles
Laterais: Bruno Ferreira, Nei, Christiano, Erick, Henrique, Marlon e Lorran*
Zagueiros: Rodrigo, Douglas Silva, Luan, Anderson Salles, Jomar e Aislan
Volantes: Guiñazú, Sandro Silva, Victor Bolt, Jean Patrick, Lucas e Jonatas Paulista
Meias: Julio dos Santos, Matheus Índio, Marcinho, Bernardo, Guilherme Costa, Montoya e Jhon Cley
Atacantes: Thalles*, Rafael Silva, Marquinhos do Sul, Erick Luís, Yago e Romarinho
*Não viajaram para Pinheiral, pois estão com a Seleção Brasileira Sub-20

Fonte: Lancenet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.