
Rio – A maioria dos times chegou a última rodada da Taça Guanabara com a vida resolvida. Seja para bem, como nos casos de Flamengo e Fluminense, já classificados, ou como o Botafogo, já eliminado.
O Vasco, por outro lado, dependerá dos pontos da partida contra a Portuguesa, neste sábado, às 16h30, em São Januário, para avançar à semifinal.
A situação do Vasco é confortável, já que depende apenas de suas forças para assegurar a última das quatro vagas. Porém, em caso de tropeço o Cruzmaltino pode passar por um vexame. Isso porque o Volta Redonda, que visita o Fluminense em Moça Bonita no mesmo horário tem a mesma pontuação do clube de São Januário.
Animado com a contratação de Luis Fabiano, o Vasco ainda precisará de algum tempo para contar com o ‘novo matador’. O atacante estava treinando na China, mas ainda sequer chegou ao Brasil. Ainda não há previsão de estreia.
O mesmo já não acontece com Manga Escobar. O colombiano treinou toda a semana com o elenco e espera estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida, contra a Portuguesa, em São Januário.
“Nunca tinha recebido tanto apoio de uma torcida. É uma responsabilidade muito grande também. Única forma de retribuir é jogando bem”, disse o esperançoso Manga ainda sem saber se estará em campo.
VASCO x PORTUGUESA
Data e hora: 18/02/2017, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães
Portuguesa
Marcelo; Belarmino, Marcão, Rodrigo e Diego; Peterson, Muniz, Romarinho e Fabinho; Sosa e Edu
Técnico: Nelson Rodrigues
Vasco
Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan; Jean, Bruno Gallo (Wagner), Guilherme, Nenê e Muriqui; Kelvin
Técnico: Cristóvão Borges
Amazoonianarede-Uol