Vasco perde a segunda em Manaus; São Paulo vai à final

24-01spEm sua estreia na Super Series, e na temporada, o São Paulo não titubeou e venceu o Vasco nesta sexta-feira, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Souza (Bruno, contra, descontou).

Com a vitória, a equipe paulista disputará o título do torneio amistoso contra o Flamengo, no domingo. O cruzmaltino, com duas derrotas, está eliminado.

Na pré-temporada, o clube carioca ainda não venceu sob o comando de Doriva. Com um a mais desde os 30 minutos da segunda etapa, a equipe não conseguiu se impor e viu os paulistas saírem de campo com os três pontos.

Ainda no primeiro minuto, Michel Bastos deu o seu cartão de visitas e carimbou a trave de Martín Silva. O Vasco respondeu pouco depois, aos 7, em chute perigoso de Rafael Silva que obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa. Em ritmo acelerado, a partida era aberta e, no minuto seguinte, foi o goleiro uruguaio que salvou novo chute de Michel Bastos.

Em nova jogada de Michel Bastos, aos 13, Luis Fabiano recebeu na área, ajeitou e bateu forte, cruzado, para abrir o placar na Arena Amazônia. Os cariocas tentaram responder na mesma moeda: Rafael Silva tabelou com Maricnho e bateu no canto direito, mas Rogério, com a ponta dos dedos, evitou o empate.

Aos 32, Luan desarmou Souza na área e acionou Rafael Silva no lado direito. O atacante vascaíno tocou para Marcinho, que cruzou na área. Bruno cortou mal e jogou contra o próprio patrimônio para empatar. 1 a 1. O Vasco cresceu no jogo e Montoya quase ampliou dois minutos mais tarde.

No retorno para a segunda etapa, o São Paulo voltou a equilibrar o jogo. Carlinhos, de pé direito, quase ampliou aos 8. Após algumas mexidas, a partida continuou movimentada, até que aos 30, com o jogo parado para cobrança de falta, Rafael Tolói deu um chute em Julio dos Santos e foi expulso.

Na repetição, Ganso colocou na cabeça de Souza, que só escorou para desempatar, sem chances para Martín Silva. Ainda deu tempo para o estreante Thiago Mendes, em grande jogada, bater rasteiro, de trivela, e acertar novamente a trave.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 23 de janeiro de 2015, sexta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista Cunha de Brito (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Eliane Nogueira dos Santos
Cartões amarelos: Nei, Rodrigo, Vitor Bolt, Júlio dos Santos e Bernardo (Vasco). Edson Silva e Souza (São Paulo)
Cartão vermelho: Rafael Toloi (São Paulo)
Gols: VASCO: Bruno (contra), aos 33 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 12 minutos do primeiro tempo. Souza, aos 31 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva (Júlio dos Santos), Lucas (Vitor Bolt) e Bernardo (Jhon Cley); Marcinho (Yago), Montoya (Marquinhos do Sul) e Rafael Silva
Técnico: Doriva
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva (Lucão) e Carlinhos (Reinaldo); Denilson (Antônio Carlos), Souza, Michel Bastos (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Maicon) e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

Fonte: ESPN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.