Vasco dorme na liderança do Carioca

Vasco dorme na liderança do Carioca
Vasco dorme na liderança do Carioca
Vasco dorme na liderança do Carioca

Rio – Bastaram dois gols da dupla de zagueiros, Rodrigo e Luan, para o Vasco vencer o Bangu por 2 a 0 na tarde deste sábado, em São Januário, e reassumir a liderança do Campeonato Carioca. Agora, o time subiu duas posições na tabela e tem 17 pontos, um a mais do que o Botafogo, que enfrenta o Flamengo neste domingo.

O Bangu, por sua vez, permaneceu com oito pontos e caiu para a nona posição. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bonsucesso, domingo, no Engenhão. O Bangu, por sua vez, encara o Boavista em Moça Bonita, no sábado.

O jogo

O quinteto ofensivo mandado a campo pelo técnico Doriva pareceu funcionar bem nos minutos iniciais em São Januário. Gilberto permanecia como referência na área, mas se movimentava, assim como Rafael Silva. Bernardo, Julio dos Santos e Marcinho completavam a turma que deixava a zaga do Bangu inquieta.

Com apenas sete minutos, Gilberto perdeu duas oportunidades na pequena área, de cabeça. As chances foram tão claras que o atacante pareceu brigar com si mesmo. O jogo fluía, o Vasco chegva com mais tranquilidade. Julio dos Santos demonstrava estar em boa tarde, caprichando nos passes e nos arremates.

O Bangu tentava sair em contra-ataque, trabalhando a bola, mas de fato só tinha assustado em duas vezes, em uma cobrança de falta de Almir e em um chute de fora da área de Yves. O Vasco já diminuía o ritmo quando, enfim, chegou ao gol. Com 27 minutos, em escanteio, Rodrigo subiu sozinho na pequena área do Bangu e tocou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0.

O gol melhorou o Vasco e Rafale Silva, com escanteio cobrado por Bernardo, quase ampliou a vantagem. Logo depois, o próprio Rafael acabou substituído por sentir uma lesão. Yago entrou no seu lugar. Sem maiores emoções, o primeiro tempo chegou ao fim em São Januário.

Na volta para a segunda etapa, Matheus Pimenta mostrou que o Bangu ainda buscava forças para o empate. Ele disparou pela esquerda, entrou na área, mas bateu fraco, para fácil defesa de Martín Silva. Mas o jogo vascaíno tinha perdido em inspiração. Não à toa vaias surgiram na arquibancada em direção a Bernardo e Marcinho. Doriva percebeu.

Logo em seguida, ele sacou Marcinho para a entrada de Jhon Cley. Deu certo. Com 23 minutos, Cley cobrou falta na cabeça de Luan, na grande área, que tocou para o fundo da rede e ampliou a vantagem do Vasco em São Januário, praticamente assegurando a vitória e a liderança. 2 a 0.

O gol trouxe de volta a calma ao time vascaíno, que passou a controlar o jogo com toques de bola. Aos 29 minutos, Gilberto perdeu gol claro na pequena área, após falha da zaga em cobrança de escanteio. Era jogo tranquilo, sem maiores problemas. E terminou assim. Pelo alto, o Vasco retomou a liderança do Campeonato Carioca.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.