Valdo Cavalcante leva principais prêmios do Fecani 2014

08-09fecamiO 30º Festival da Canção de Itacoatiara sagrou como grande vencedora a música ‘Pintura em Lá Menor’, de Valdo Cavalcante e Reinaldo Cardoso. O evento reuniu grandes compositores e intérpretes de todo o País, de 4 a 7 de setembro em Itacoatiara (distante 275 quilômetros de Manaus).

Shows regionais e nacionais como Neguinho da Beija Flor, Roupa Nova, SPC e Gustavo Lima também abrilhantaram o Fecani 2014.

O Fecani também premiou em 2º lugar a música ‘Choro triste’, de Kaká Silva, interpretada por Júlia Carvalho. A música “Do Monte” de Zizá Padilha e Dudu Neves, interpretada por Rogério Brito ficou com a terceira posição.

Emocionado Valdo Cavalcante falou ao Portal Amazônia sobre os prêmios. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho, pela conquista dos 3 prêmios (1° lugar, melhor arranjo, melhor letra). Essa conquista teve um gostinho especial, pois apesar é a primeira vez conquisto a primeira colocação”, disse.

Segundo o cantor, a música já tinha sido enviada ano passado mas não tinha nem chegado entre as semifinalistas. “Este ano, foi a única que enviei e deu certo. As premiações foram uma surpresa enorme. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo”, disparou Valdo Cavalcante que tem 21 anos de carreira e começou cantando em Festivais.

“Digo pra nunca desistirem, sejam persistentes, dedicados, pois já apanhei muito e consegui chegar até aqui”, aconselhou.

Surpreendente também foi a palavra de ordem para a cantora Júlia Carvalho que levou o segundo lugar no Fecani. Segundo a intérprete, quando as inscrições para o Fecani 2014 iniciaram ela foi convidada por um compositor amazonense para gravar sua canção que não foi selecionada para a edição deste ano. “Fiquei triste, claro, mas alguns dias após a divulgação das 30 concorrentes eu recebi uma mensagem da minha amiga Daniela Nascimento perguntando se eu tinha interesse em interpretar a música de um compositor paulista que havia sido classificada”, contou.

Júlia Carvalho então, conheceu o compositor Kaká Silva e se encantou com a música “Choro triste”. “Os ensaios já haviam começado e eu tive que aprender a letra e melodia em mais ou menos 4 dias, o que pra mim que trabalho como fonoaudióloga o dia todo foi bem complicado”. Em poucos dias, a parceria entre a intérprete e o criador da música se fortaleceu. “Esse prêmio foi fruto disso. É minha segunda vez no Fecani e é meu primeiro prêmio. Estou muito feliz”, finalizou.

Fonte: Portal Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.